"Se eu pudesse desenvolveria asas, para ir de pouso em pouso salvando o mundo, na velocidade que a vida me permitisse, mas com a vontade que ainda me restou." (Simone Maggi)

4 de fevereiro de 2010

Com verde e dourado

Aqui um make nada suave, usei todos os pontos de luz e sombra salientando bem os côncavos e convexos. Acho que as sombras que mais combinam com a pele morena são as de tons terrosos, pastéis e dourado. Mas aqui resolvi acrescentar o verde para ver como ficava já que ela é uma das cores que está bastante em voga neste verão.
O maquiador Fernando Torquatto, o preferido das famosas e consultor estratégico do O Boticário escolheu a modelo Moara Marinho, da agência carioca 40 Graus Models ( http://www.40grausmodels.com/ ), que tem a pele negra para demonstrar. Ele utilizou sombra dourada clarinha (Trio de sombras Ágata Lumière, de O Boticário). Com um pincel na pálpebra toda."Passe pouco produto. O contraste com a pele negra deve ser muito delicado", explica. "Depois, com outro tom do trio, o verde, espalhe por toda a pápebra até o côncavo, fazendo um esfumado arredondado".
Eu gostei mais do verde da linha Intense do Boticário, ele é lindo e tem partículas de dourado, o que faz uma boa interação se for utilizar dourado, que foi o que eu fiz. ( Intense verde cor 33 do O boticário e dourado pigmento em pó Melon da MAC ).
Olha só a maquiagem ousada da Salinas para o verão 2010 na imagem aí em baixo: olhos muito marcados por sombra metálica verde, blush forte e boca rosadinha. É totalmente passarela, mas mostra bem a tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário